Versículos comentados - Mateus 19: 14
Mateus 19: 14
"Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas"
Todo o silêncio de Cristo durante o batismo das crianças, até este momento, quando ele teve essa oportunidade de falar delas aos seus discípulos.
É como se nosso Senhor dissesse: não afastar estas crianças da minha pessoa e presença; crianças são puras de tal forma que quem for semelhante entrará no reino dos céus.
Deus esperar que as pessoas sejam como as crianças: inofensivos e inofensivas; livre de rancor e maldade, manso, modesto e humilde, sem orgulho, vaidade, e ambição, sem os desejos de grandeza e superioridade.
Todos estão caídos; todos têm uma tendência para o pecado, e ninguém senão Jesus pode salvá-los. As crianças, também, estão em um mundo de doenças e morte, e no início da vida é apropriado invocar sobre elas a bênção do Salvador. É o momento apropriado para buscar a bênção do Salvador, pois estão puras das maldades do mundo, só Deus pode fazê-los felizes para sempre. Portanto dar-lhes as crianças a Deus no batismo, consagrando-as a seu serviço, e buscando-lhes a bênção do Salvador.
Essa passagem ensina que é provável que todas as crianças serão salvas, significa simplesmente que eles devem ser levados a Cristo enquanto são seres amáveis e adoráveis, e não corrompidos pelo mundo. E quem tiver as características semelhantes às de uma criança, terá sua bênção, neste mundo e para toda eternidade.