Estudos Bíblicos - Sobre oração


5 maneiras de melhora sua oração


    Eu não sei você, mas eu posso ser facilmente distraído quando estou orando. Mas ao longo dos anos eu peguei algumas grandes maneiras de se concentrar nas minhas orações. Aqui estão cinco maneiras que eu aprendi e me ajudaram a melhora minhas orações e mudaram minha vida.



1) Escreva as suas orações

    Muitas vezes eu começo minha oração, escrevendo coisas que sou grato. Eu escrevo ao Senhor, quase como uma carta, começando com algo como isto: "Pai Celestial, Senhor Jesus, Espírito Santo, Obrigado por ...." Ou "Senhor Jesus, Obrigado por ..." e eu vou escrevendo coisas que sou grato. Escrever meus agradecimentos me mantém focado. Às vezes começo uma oração com a leitura passada que eu escrevi. Eu também descobri que escrever outras orações tem sido muito útil, bem como eu rezar as orações que eu escrevi, eu não me restringir a ler palavra por palavra, mas usá-las como lembretes.


Atos 16: 31  "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."


Atos 16: 31
 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.


2) Ore versículos específicos

    Na minha seção de "família" das minhas orações, eu tenho várias Escrituras que são promessas para os pais sobre seus filhos, como as seguintes:

Isaías 59: 21
"Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre."



Salmos 37: 25-26
"Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão. Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados."


    Muitas vezes leio os versículos em voz alta, em seguida, peço ao Senhor para fazer o que os versículos dizem. Usando as Escrituras possamos saber que estamos pedindo de acordo com a vontade de Deus. Costumo citar o Salmo 32: 8 quando peço por sabedoria. Rezo para algo como isso: Pai você disse em sua palavra, “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos”.

“Por isso, peço ao Senhor que me guie com seus olhos. Por favor, mostre-me o caminho que devo seguir nesta situação."

Ultimamente tenho citado Mateus 7: 11 em minhas orações:

"Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem."


Vou rezar algo como isto: "Pai, você me disse que você dará boas coisas aos que lhe pedirem. Então, eu peço que você por favor, cure (nome da pessoa). Cura e saúde são coisas boas, então eu estou pedindo que você lhe der essa cura, de acordo com sua vontade."



Curso completo para Pregadores



3) Faça listas

    Além de escrever as orações específicas, eu tenho listas. Eu tenho uma lista de pessoas que eu estou pedindo a Jesus para salvar. Eu tenho uma lista de "necessidades atuais" da família e amigos. Listas para me ajudar a permanecer no caminho quando eu estou rezando. Eu não rezo todas as lista todos os dias, e eu nem sempre faço uma oração através de uma lista. Mas pelo menos eu tenho uma lista específica para me lembrar de vez em quando.




4) Tenha um padrão de oração

 Use cada frase para desencadear um "tema", alguns exemplos: 

"Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome"

"Eu te louvo meu pai, soberano sobre tudo. Santificado seja o teu nome santo. Louvo por sua santidade e pureza perfeita e glória."


"Venha o teu reino, tua vontade, assim na terra como no céu." 

"Pai, por favor, salve multidões em cada nação. Por favor, salve meus filhos e netos. Por favor, traga o seu reino na vida dos meus vizinhos, etc."

"Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Pai, por favor, fornecer para os meus filhos. Por favor, forneça para nós. Pai, que seja feita a sua vontade, por favor, me dê...”



5) Ore durante a sua leitura da Bíblia

    Para sua oração ser mais eficaz ore durante a sua leitura da Bíblia. Quando você estiver lendo a Bíblia, pare e faça orações.

 Por exemplo, se você ler:

 Tiago 1: 22:
 "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos"

 Ora: Senhor Jesus, por favor, ajude-me a obedecer a sua palavra. Ajuda-me a fazer sua vontade e colocar em prática. 


Se você ler:

 Lamentações 3 :21-23  
21 " Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.” 
22 “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”; 
23 “Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." 

Orar: "Senhor Obrigado por suas misericórdias que são novas nesta manhã. Louvo por sua grande fidelidade e amor incessante por mim. Por favor, dê-me mais e mais esperança."


Essas são algumas maneiras que encontrei, que vão ajudá-lo a melhora suas orações, ponha em pratica e com certeza você chegara mais perto de Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

3 Histórias da Bíblia sobre o perdão

7 métodos para ser um "ganhador de almas"

Top 7 Versículos Sobre o Tempo de Deus